quarta-feira, 10 de julho de 2013

O tempo e seu trabalho precioso

Por que o tempo não volta?
Porque é preciso crescer, é preciso aprender, desaprender e reaprender all the time. O tempo não volta porque, pra sermos nós, ele tem é que passar em semanas, meses, anos, pra cada vez mais você se mostrar pra mim e se revelar generosa e dedicada. Quando estive do outro lado, você era outra pessoa, ou parecia ser. Na verdade, eu era outra que, sem a menor generosidade ou complacência, julguei e condenei. Não entendi o seu momento, as suas fraquezas. Hoje, deveria me arrepender, mas não consigo, porque mereço a culpa. Arrependimento suscita perdão, e eu não quero ser perdoada da minha injustiça, eu preciso sofrê-la. Porque só os injustos conscientes sabem que o peso do remorso é diretamente proporcional ao sofrimento causado pela culpa e a certeza de ser um juiz perverso. E eu não quero mais. Quero merecer o crescimento que esse convívio me dá, a cada contato mais e mais enxergo o privilégio dessa amizade.
Você é aquela pessoa pra quem eu entregaria a minha vida, pra que você vivesse em meu lugar apenas os melhores momentos. Sua competência pra sonhar, acordar e realizar é uma das coisas mais admiráveis em alguém. Sua capacidade de ser feliz e buscar com precisão e afinco o melhor lugar do mundo, a segurança e a estabilidade que lhe fazem bem é imensa e infinita. E eu, reles mortal cheia das minhas inseguranças, certezas, medos, freios e achismos, fico aqui, parada, boquiaberta, querendo sugar sua sabedoria pra ver se chego lá, um dia.
Você me ensina, me ajuda e se preocupa comigo. Você me ama exatamente como eu sou. Você consegue me alegrar o dia, a semana, o mês, o ano inteiro. Você me realiza sonhos que eu nem mesmo ousei sonhar. Você me faz um carnaval, o melhor de todos, porque me ter por perto te faz mais feliz só porque me vê feliz. Você me emociona com um telefonema, porque só quer saber se estou bem, se pode fazer alguma coisa pra melhorar.
Você enxerga o melhor em mim. E me dá o melhor de si. Você merece reverência porque agora, graças à sua bravura, os cafés da tarde são mais gostosos, os abraços são sinceros e calorosos. Graças à sua escolha, somos irmãs, somos uma família. E você é a família que tenho o orgulho de ter conquistado.
Felizmente o tempo não volta.


Um comentário:

Unknown disse...

E agora? O que dizer, que pensar? Uma mão na boca e dois olhos arregalados......... Eu te Amo, Larissa Coelho!!!